Reabilitação do Porto deve impulso ao turismo
Segundo a Confidencial Imobiliário, com base na informação referente ao licenciamento municipal de obras no município do Porto, no 1º trimestre deste ano, metade dos fogos licenciados para obras de reabilitação dizem respeito a projetos de alojamento coletivo, incluindo hostels.

Neste período, de acordo com estes dados, foram licenciados para reabilitação 7 empreendimentos deste género, que incluíam um total de 28 fogos, todos eles localizados no centro histórico do Porto, nomeadamente nas freguesias da Sé, Vitória e São Nicolau.

No total dos primeiros 3 meses do ano, a Câmara Municipal do Porto emitiu licenças para 57 fotos, respeitantes a projetos de reabilitação urbana. 28 destes dizem respeito a alojamento coletivo, e os restantes 29 a um só empreendimento, localizado na freguesia do Bonfim.

Números estes, que comparam com a dinâmica do licenciamento para habitação nova, que no 1º trimestre do ano registou um total de 4 fogos licenciados em todo o concelho.
Nos últimos 12 meses, a emissão de licenças para habitação nova no Porto totalizou os 55 fogos, números que foram descendo ao longo dos meses. No mesmo período, por outro lado, foram licenciados 104 fogos inseridos em projetos de reabilitação.
__________________________________________________________________________________________
Construpab - Construtora e Incorporadora

Rua: Marcos Markarian, 1025 - Sala 304
Centro Empresarial Antares Office
Jd. Nova Aliança - Cep: 14026-583
Ribeirao Preto - S.P.
Fone: 16 - 3237.5800
www.construpab.com.br

2020/2/19 | 22:46:00

IMPRIMIR