Construção Civil Cenário aponta crescimento de 1,8% nos próximos três anos
O desenvolvimento da indústria brasileira da construção nos próximos três anos depende crucialmente da capacidade de recuperação econômica. Mas mesmo que a economia cresça, as dificuldades dos mercados internacionais prejudicam uma retomada mais forte e rápida até 2020 - no melhor dos cenários para o Brasil, o crescimento do setor não ultrapassa a taxa de 1,8% ao fim do próximo triênio.

Este é o diagnóstico que aponta a pesquisa "Cenários prospectivos: os impactos da produtividade da indústria construtiva 2018-2020", produzida pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae Santa Catarina. O material, disponível gratuitamente neste link, apresenta três cenários possíveis para os próximos anos, a partir de metodologia que analisa o panorama do setor e as tendências futuras identificadas. Além dos cenários, o SIS/Sebrae indica ações aos empreendedores em cada situação apresentada no estudo.


Fonte: https://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/janine-alves/construcao-civil-sis-sebrae-apresenta-cenarios-para-os-proximos-tres-anos
__________________________________________________________________________________________
Construpab - Construtora e Incorporadora

Rua: Marcos Markarian, 1025 - Sala 304
Centro Empresarial Antares Office
Jd. Nova Aliança - Cep: 14026-583
Ribeirao Preto - S.P.
Fone: 16 - 3237.5800
www.construpab.com.br

2020/2/19 | 22:21:06

IMPRIMIR