Untitled Document
 
Construpab Ltda
Rua: Marcos Markarian, 1025 - Sala 304
Centro Empresarial Antares Office
Jd. Nova Aliança - Cep: 14026-583
Rib. Preto / S.P.
Fone: 16 - 3237.5800

Construpab - Seta Vermelha
Untitled Document
Construpab - Home Construpab - Empresa Construpab - Empreendimentos Construpab - Notícias Construpab - Área do Investidor Construpab - Contato
Construpab
Construpab
Construpab
Construpab
Construpab Construpab
Construpab - Notícias
Untitled Document
Vendas de material de construção crescem 5% em maio
As vendas do varejo de material de construção cresceram 5% em maio, com relação a abril. O resultado foi 2% menor do que o desempenho registrado pelo setor em maio de 2013. A informação é do estudo mensal realizado pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco, divulgado nesta quarta-feira, 04 de junho. O levantamento ouviu 530 lojistas das cinco regiões do país entre os dias 27 e 30 de maio e a margem de erro é de 4,3 pontos percentuais.

Segundo o estudo, o aumento de vendas foi registrado em lojas de todos os portes, tendo sido um pouco maior nas pequenas e médias. No acumulado do ano, o setor está com um desempenho 5% abaixo do mesmo período do ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o índice é 7% menor.

“Com os resultados apresentados em maio, estamos revendo nossas estimativas para o ano, pois dificilmente conseguiremos alcançar um patamar de crescimento de 7,2% sobre o ano passado, quando registramos um aumento de vendas 4,4% superior  a 2012 e um faturamento recorde de  R$ 57,42 bilhões”, explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

No levantamento por regiões, o destaque ficou com o Centro-Oeste, onde 48% das lojas tiveram aumento de vendas. Em seguida vieram as regiões Norte (33%), Nordeste (28%) Sul (24%) e Sudeste (19%).

“Os segmentos que apresentaram aumento de vendas mais significativo foram: aço (6%), revestimentos cerâmicos e metais sanitários (4% cada) e louças sanitárias (3%).  Por outro lado, portas e janelas de alumínio tiveram retração de 3%”, completa Conz.

Os lojistas ouvidos pela pesquisa esperam queda de vendas para o mês de junho. “Por conta do tanto de feriados e dos eventos relacionados à Copa do Mundo, há uma preocupação das lojas com relação ao desempenho de vendas, com exceção da região Norte. A perspectiva do setor é a de que as vendas fiquem muito próximas das obtidas no mês de janeiro, que é, para nós, o pior mês do ano. Em 2014, por exemplo, tivemos retração de 7,7% no primeiro mês do ano”, explica o presidente da Anamaco.

Essa apreensão do setor também influencia a intenção de realizar novas contratações. Apenas 17% dos entrevistados têm a intenção de contratar novos funcionários no próximo mês. Já o índice de otimismo com relação às ações do Governo em geral, manteve o patamar de abril, com 44% dos entrevistados se declarando pessimistas.

“Cerca de 49% dos lojistas que participaram do estudo têm planos de novos investimentos nos próximos 12 meses, o que representa um crescimento de 2% com relação a abril e é um dado positivo, pois demonstra que, apesar de estarem apreensivos com o desempenho que vêm tendo desde o início do ano, os lojistas têm previsões de dias melhores, o que é muito importante, principalmente em um ano como o que estamos tendo em 2014”, finaliza Conz.


Fonte: Info Imoveis
Untitled Document
Dúvidas, Sugestões e Comentários sobre o assunto acima
Construpab - Spacer
Envie-nos:
Nome:
E-mail:
Telefone:
-
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Construpab
Construpab - Spacer
 
Não há comentários.

Untitled Document
Construpab - Vendas
Construpab - Trabalhe Conosco
Construpab - Notícias
Construpab - Glossário
Untitled Document
Nome:
E-mail:
Cidade:
Construpab