Untitled Document
 
Construpab Ltda
Rua: Marcos Markarian, 1025 - Sala 304
Centro Empresarial Antares Office
Jd. Nova Aliança - Cep: 14026-583
Rib. Preto / S.P.
Fone: 16 - 3237.5800

Construpab - Seta Vermelha
Untitled Document
Construpab - Home Construpab - Empresa Construpab - Empreendimentos Construpab - Notícias Construpab - Área do Investidor Construpab - Contato
Construpab
Construpab
Construpab
Construpab
Construpab Construpab
Construpab - Notícias
Untitled Document
Sindicato da construção quer piso de R$ 1,2 mil.

Como o setor está em franca expansão e faltam profissionais (em número e qualidade) para executar as obras, o sindicato da categoria aproveitou para apresentar em 2011 uma lista de reivindicações, digamos, mais ousada que as dos anos anteriores. “ Pela lei de oferta e procura, o momento hoje está favorável ao trabalhador “, diz o presidente do Sintracon-SP, Antonio de Sousa Ramalho.

O reajuste salarial pretendido chega a quase 12%. Mas além do dinheiro de todo mês, os trabalhadores também querem mais benefícios. “Benefícios  não”, corrige Ramalho. “Na verdade, ao dar um vale-alimentação mais alto e refeições reforçadas durante o resto do dia, o empregador está fazendo um investimento. Funcionário sem fome trabalha melhor”.

Ele se refere à reivindicações de vale refeições de R$ 25 por dia – o dobro do que eles ganham atualmente. Os trabalhadores querem também “café da manhã composto por um copo de café com leite, dois pães com frios – sendo, no mínimo 50 gramas em cada pão – mais uma fruta da época e um suco natural”. À tarde, lanche com duas barras de cereais, mais uma fruta da época e um suco natural.

“É necessário criar uma motivação para que mais pessoas, com melhor formação, queiram trabalhar na construção civil. A idéia é pagar mais para valorizar o profissional”, justifica Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sintracon-SP. “Tempos atrás, um camarada que falasse que trabalhava na construção civil não conseguia tirar uma moça para dançar num baile. Hoje isso está mudando.”

A Data-base da categoria acontece em 1 de maio.

Fonte:Sintracon-SP

Untitled Document
Dúvidas, Sugestões e Comentários sobre o assunto acima
Construpab - Spacer
Envie-nos:
Nome:
E-mail:
Telefone:
-
Cidade:
Texto:
Verificação de Imagem
Por favor digite as quatro letras ou dígitos que aparecem na imagem.
Construpab
Construpab - Spacer
 
Não há comentários.

Untitled Document
Construpab - Vendas
Construpab - Trabalhe Conosco
Construpab - Notícias
Construpab - Glossário
Untitled Document
Nome:
E-mail:
Cidade:
Construpab